Cibele Paes Leme

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Cibele conta de sua infância e juventude, do gosto pelas brincadeiras, pelo curso de teatro, as idas ao cinema, as saídas com os amigos e o costume da família e da comunidade de festejar. Se aprofunda nas experiências com os cursos e formações de teatro e pelo gosto que tem por gente, o que a levou para muitos lugares, passando pelas artes, pelo direito e chegando na enfermagem, sua profissão de vida. Na área da saúde e, especificamente como enfermeira, encontrou um lugar especial do cuidado com o outro. Conta que o encontro com o Cedaps começou em projetos de promoção da saúde nas Estratégias de Saúde da Família do Rio, mas se alargou com o encontro de alma que teve com a professora Katia durante o mestrado. O programa Ciclo Saúde ganha vida e o tema, a pesquisa e o fazer da promoção da saúde vão se costurando ao longo de sua vida, numa relação de parceria profissional e afetiva com o Cedaps, afirmando a importância do vínculo e da construção de rede num trabalho de aposta na felicidade.