Alice Natalizi

"São tantos momentos e histórias que é difícil falar de um só, a história da parceria com Cedaps se confunde com a história da minha carreira na Fundação Vale. Desde 2013, ano em que iniciamos a implantação do Ciclo Saúde, depois de assinada uma cooperação técnica entre Vale e Ministério da Saúde para o fortalecimento da Atenção Básica em municípios brasileiros, inicia-se a forte parceria com Cedaps.
No início, a implantação do Ciclo seria a implementação de 50 UBS em 50 municípios brasileiros, ou seja, uma UBS/município. Ilusão nossa que seria desta forma, experimentamos, revimos e passamos por diversos ajustes de rota, sempre tendo o Cedaps como um parceiro estratégico que conseguia de maneira respeitosa, flexível e entendendo as delicadezas e relacionamentos da empresa nos municípios de mineração. Acredito que essa seja a maior marca do Cedaps – construção de pontes para inúmeras possibilidades e caminhos que traçamos a cada dia.
Temos diversas histórias juntas, apresentações para os municípios, onde fazíamos caravanas, passando de município em município, implementação de formação, aquisição de equipamentos, desenho de processo de monitoramento e avaliação com indicadores potentes. Além de produções científicas, apresentação de trabalhos em congressos tanto por parte dos bolsistas, quanto por parte dos municípios com seus trabalhos exitosos.... Como disse, são muitas histórias, que certamente me moldaram como profissional e cidadã brasileira, me fazendo ser fã do SUS, acreditar que podemos sim contribuir para essa política nacional que é feita de pessoas. Me orgulho muito de fazer parte desta construção junto com vocês!!!!!"

Alice Natalizi - Analista da Fundação Vale