Reconhecimento

Denise Almeida da Silva

[b] Única estrangeira [/b]
Eu já senti um sentimento de acolhimento por parte dessa empresa. Eu me senti muito, muito bem, inclusive eu falei para a gerente de recursos humanos, a diretora financeira administrativa: "Nunca na minha vida tinha vivenciado esse tipo de experiência, de recepção, de acolhimento”. Inclusive eu sou a única estrangeira aqui no INEC (Instituto Nordeste Cidadania), todo mundo respeita o meu sotaque, respeita minha cultura, porque eu não gosto de cuscuz, eu não gosto de muitas coisas daqui, a farofa, farinha, não gosto, mas eles respeitam.
[i] Xiomara Noguera [/i]

[b] Estratégias de Oxum [/b]
[i]– Existe algum aprendizado, ou barreira, que você traga da sua religiosidade para a sua atuação no trabalho? Algo que te inspira? [/i]

Sim! Oxum é estratégia! Oxum é a primeira mulher dentro do panteão em yorubá, que não se abaixou para a vontade de nenhum homem. Ela é aquela mulher que se impõe, ela tem aquele poder feminino, com sutilezas, com estratégia, porque Oxum não bate de frente com ninguém. Ela arma formas dela se fazer presente sem ter que confrontar ninguém, então ela não levanta espada para ninguém, Oxum usa da sua estratégia e do seu poder de mulher, seu poder feminino, para conseguir chegar onde ela quer.

Isso foi Oxum quem me ensinou. A gente pode falar tudo, tudo pode ser dito, com uma colher de mel na boca.
[i] Denise Almeida da Silva [/i]

Galeria de mídias

Conte sua história