O amor que é demais

Maria Cleonice Lopes

Maria Cleonice Lopes nasceu dia 21 de outubro de 1960 em Nazar, município de Tuntum (MA). Passou a infância rodeada de seus irmãos, seus avós maternos e sua mãe. Já seu pai foi embora quando Maria era muito pequena, mas este acontecimento não impediu que Maria Cleonice crescesse em um lar carinhoso e amoroso. Ela jamais guardou magoas de seu pai. E o reencontrou em Xambioá no Estado do Goiás, ficou muito feliz ao reencontra-lo, pois havia boatos de que seu pai estava morto.
Logo após o reencontro de Maria com o seu pai a mesma decidiu morar com seu pai em Xambioá, onde um tempo depois ela encontrou seu marido (que era motorista na época), casaram e tiveram quatro filhos. Em 1981 foram morar em Eldorado dos Carajás no Pará, logo que seu marido começou a trabalhar no Garimpo de Serra Pelada. Enquanto isso, Maria vendia comida caseira para ajudar na renda.
No ano 1986 com a liberação da entrada das mulheres no Garimpo Maria e sua família mudaram-se definitivamente para Serra Pelada. Onde com o termino do garimpo ela continuou com as vendas de comida caseira e hoje e dona do Restaurante Vitória que fica localizado no Centro de Serra Pelada, onde também se encontra um dos principais pontos turísticos do lugar o “Pau da Mentira”. E foi assim que Maria Cleonice Lopes ficou conhecida como “Dona Maria do Pau da Mentira”.

Galeria de mídias

Conte sua história