Entre no ritmo da exposição com a playlist Entre no ritmo da exposição com a playlist

Paiaiá, BA
Flipaiaiá

Flip Paiaiá

De 26 de julho - 2023
a 30 de julho - 2023

Informações

Primeira parada da itinerância, a IV Festa Literária Internacional do Paiaiá (Flipaiaiá) ocorreu entre os dias 16 a 18 de julho, organizada pela Biblioteca Comunitária do Paiaiá, a maior biblioteca rural do mundo, tendo à frente Geraldo Moreira Prado, seu idealizador. “Seu Geraldo”, como é conhecido, é um dos 13 personagens cujas histórias foram transformadas em cordéis para a exposição e fez questão de visitar o espaço e ler sua história em versão cordel. Nos dias da festa, o pequeno povoado de 300 habitantes chega a receber um público de sete mil pessoas, em grande parte estudantes de escolas públicas da região.