EXPOSIÇÕES DIGITAIS

Utilize um modelo pronto, personalize sua exposição e compartilhe com quem você quiser

Por que criar um acervo e não mostrá-lo para ninguém?
A exposição te ajuda a criar uma experiência de navegação imersiva e atrativa para o seu público.

Como funciona uma exposição digital?

No Memô, você tem a oportunidade de expor para o mundo suas vivências em forma de exposição digital, apresentando vídeos, fotos, áudios e arquivos que apresentem a narrativa que quiser.

Faça sua curadoria, escolhendo, de todos os conteúdos em seu acervo, quais deles melhor representam o seu tema, e defina como você quer apresentá-los ao seu público.

E então, vamos criar sua exposição?

Feito para compartilhar

Fotografia em preto e branco. Quatro jovens estão sentados, um ao lado do outro e sorrindo. A primeira, uma mulher de cabelos cacheados e pretos, nos ombros, usa uma blusa preta e outra jeans por cima. Ela segura com a mão direita o braço direito de um homem. Ao seu lado, atrás, há uma mulher de cabelos escuros e curtos. Ela passa o braço direito pelos ombros do rapaz e coloca a mão em cima do peito dele. O homem, veste uma camiseta branca. Ao lado deles, há uma mulher de cabelos pretos escuros. Ela usa calça listrada, uma blusa branca com outra preta por cima. Seus rostos estão iluminados por um retângulo transparente, com margem branca, que está preenchido por cores da fotografia.

Qual é a graça de criar um acervo e não mostrar para ninguém?
A exposição ajuda a dar uma cara amigável para seu acervo, além de trazer uma navegação que facilita o acesso de seu público.

Utilize um modelo pronto ou personalize como quiser

Fotografia em preto e branco. Em uma escada, há três crianças, uma em frente a outra. Atrás dos meninos, há três jovens, também uma atrás da outra, atrás deles na escada. Todos estão sorrindo e olhando para frente, com os braços esticados para o lado, com a cabeça também inclinada para o lado diferente da pessoa à frente. O primeiro menino é loiro e tem os cabelos lisos, com franjinha na testa, usa um moletom vermelho. O segundo menino tem o cabelo castanho-claro liso, franjinha na testa, usa uma jaqueta verde. O terceiro menino tem o cabelo castanho-claro liso, franjinha na testa, usa uma camiseta do homem-aranha. Atrás, a jovem tem o cabelo preso para trás e usa uma blusa longa azul-claro com listas azuis escuras. Atrás dela, há uma moça com jaqueta marrom estampada e dentro uma azul clara com gola rolê. Por última, uma menina loira usa uma camisa longa vermelha. Ao centro da fotografia, há um retângulo transparente, com margem branca, que abrange todas as pessoas e está preenchido por cores da fotografia.

O Memô oferece como ponto de partida aos usuários o mesmo modelo de exposições customizáveis utilizado pelo Museu da Pessoa! Não é necessário se preocupar com a criação de layouts ou com o desenvolvimento de códigos de programação.

Tudo integrado

Fotografia em preto e branco. Um menino jovem tem o cabelo curto preto e bigode fino. Ele está com os braços para cima e as pernas em movimento, com à esquerda na frente da direita. Ele veste uma camiseta branca, bermuda preta e tênis branco. Ao fundo, há pessoas em pé o observando. Há um retângulo transparente, com margem branca, que está preenchido por cores da fotografia, que ressaltam o rosto do menino, seus braços e o fundo.

Sua exposição é sempre atualizada à medida em que seus registros de acervo forem editados.

Funcionalidades imersivas

Fotografia em preto e branco. Uma senhora está em pé. Ela segura um fruto redondo e laranja com a mão esquerda, seu braço está levantado na altura da barriga. A mão direita, segura uma grande folha com as frutas dentro. Ela usa cocar, colar, brinco e pulseiras. Ao fundo, há folhagens na mata. Há um retângulo transparente, com margem branca, que está preenchido por cores da fotografia, que ressaltam o rosto da senhora até sua coxa.

Enriqueça sua exposição adicionando depoimentos, linhas do tempo e galerias imersivas e mapas.

O sucesso em tempo real

Fotografia em preto e branco. Uma mulher está em pé, com uma camisa preta. Ela tem os cabelos curtos, enrolados e castanhos. Neles, há uma faixa no início da testa até o topo da cabeça, estampada na cor vinho. Ela usa óculos de grau com armação preta fina. Atrás, há um homem que está co as duas mãos suspensas em cima do ombro dela, segurando um cordão em fita com uma medalha pendurada ao centro, que está apoiada no peito da mulher. Há um losango transparente, com margem branca, que está preenchido por cores da fotografia, que ressaltam o rosto da senhora até a medalha pendurada no pescoço.

Acesse o painel de dados para saber quantas pessoas visualizaram sua exposição.

Acessibilidade digital

Fotografia em preto e branco. Um senhor está sentado de lado. Ele tem cabelos e bigodes brancos. Usa um boné rosa e camiseta azul. Ao seu lado, em frente, há uma senhora de perfil, olhando para frente. Há um retângulo transparente, com margem branca, que está preenchido por cores da fotografia, que ressaltam o rosto do senhor até seu ombro direito.

O Memô conta com recursos que contribuem para que seu acervo esteja disponível também para pessoas com deficiência.

Recursos de acessibilidade

Vamos criar uma exposição?

Não precisa de cartão de crédito