Café com Biscoitos

Cesar Augusto de Carvalho nasceu em Franco da Rocha (SP) e sua infância foi na década de 50. Possui memórias inesquecíveis da cidade na sua infância.

Maria Conceição Sousa é natural de Mococa (SP). Bióloga aposentada, passou sua infância na roça e ouvia seu avô tocar o violino.

Andrea Frangakis tem 47 anos e nasceu em Nova Iguaçu (RJ). É formada em Educação Física, matéria na qual detestava na época da escola. A capoeira mudou sua vida.

Rosa Landi Schoueri nasceu em São Paulo (SP) e sua infância foi na década de 40. Na Vila Madalena, se divertia vendo os ambulantes passarem na rua.

ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto

Cecílio Elias Netto nasceu no ano de 1940, em Piracicaba (SP). Jornalista e escritor, foi diretor da Folha de Piracicaba, do Diário de Piracicaba e do seminário A Província, entre outros veículos.

Museu Campos Gerais

Renoaldo Kaczmarech é colecionador e biólogo. Trabalha na Reserva Técnica do Museu Campos Gerais, em Ponta Grossa (PR).

Museu do Café

Nascilene Ramos de Souza nasceu em São Félix (BA). Formada em Museologia, é Analista de Museologia no Museu do Café.

Ana Paula França nasceu no ano de 1984, em Cubatão (SP). Formada em História, trabalha no Museu do Café como Analista de Documentação Museológica.

Associação Cultural Comunitária de Santa Luzia

Elisabete de Almeida Teixeira tem 74 anos. Ficou responsável por cuidar do Instituto São Jerônimo após o falecimento da Dona Mariinha Moreira.

L<>L (Lanchonete) / Moinho Fluminense

Célio Augusto Braga nasceu em Conceição de Macabu (RJ) e aos 10 anos, foi embora para o Rio de Janeiro (RJ). Estabeleceu-se no bairro da Saúde. Gosta de tocar capoeira na praça.

Jorge Ricardo de Andrade é de Nova Iguaçu (RJ). Faz 22 anos que toca seu bar na região da Gamboa.

Antônio Carlos Rodrigues da Silva tem 67 anos, nasceu no bairro da Saúde e foi criado no Estácio, no Rio de Janeiro (RJ). O carnaval está no seu sangue.

Maria José Simião nasceu em Juiz de Fora (MG), mas mora na Gamboa há 30 anos. Consegue observar as diferenças entre o passado e o presente da região.

Cristiane de Souza Rodrigues é baiana, mas se estabeleceu no Rio de Janeiro (RJ). Quando criança, tinha uma imagem incrível da cidade grande.